Buscamos uma vida mais saudável, prática e sustentável diariamente. Inúmeras pessoas se dedicam para desenvolver técnicas avançadas para um futuro próximo onde a luta contra desastres naturais é certa. E mesmo assim a herança do preconceito existe. Tanto se fala em cuidados com a natureza para garantir a sobrevivência da raça humana e a tal raça humana não consegue aceitar a própria existência, não é capaz de observar que somos diferentes e basta abrir os olhos para ver isto.
O pior é justificar tal ato de crueldade como um ato religioso. No Jornal Gazeta do Povo ontem saiu uma reportagem sobre a defesa dos Evangélicos em um fórum nacional onde um dos temas abordados foi a posição contra casamento gay e a criminalização da homofobia (clique aqui para ler a reportagem).
Na última eleição um candidado ao senado e outro ao governo se posicionaram a favor desta questão evangélica (obviamente com o foco no número eleitores). Como bem lembro, um dos candidatos ao governo do Estado do Paraná afirmou que a adoção por casais homossexuais prejudicava o desenvolvimento da criança na obtenção de valores. Na mesma semana li um artigo científico comprovando que crianças adotadas por casais homossexuais femininos se desenvolvem com mais facilidade que adotados por casais heterossexuais.
A homossexualidade é conhecida desde o início da humaninade, apenas em meados do século XX começa a deixar de ser vista em nossa cultura como uma doença e passa a ser aceita como opção (porém muitos casos gritantes de preconceito ainda podem ser observados). O manual diagnóstico de transtornos mentas (DSM), utilizado ao redor do mundo por profissionais da saúde teve sua primeira edição em 1952, baseado em antigo sistema de classificação de 1918. Apenas na sétima triagem da 2a edição do DSM a homossexualidade deixou de ser considerada um transtorno mental devido aos inúmeros protestos e pesquisas sobre. Porém, no mesmo ano tornou a ser considerada uma doença e somente na revisão da 3a edição em 1987 saiu da lista! Causa: discussão política e não científica. Aliás, este é um dos grandes problemas no desenvolvimento da Psicologia como ciência... Este ato justifica a existencia até hoje do preconceito mas não o tolera!
Filmes interessantes:
MILK
Imagine Eu e Você
O Segredo de Brokeback Mountain
Livro Interessante
Os 11 Sexos - Ronaldo Pamplona da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição, o quanto antes receberá resposta.